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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Compras Coletivas


Vou direto ao ponto: Não gosto desse tipo de marketing!


Os sites de compra coletiva chegaram ao Brasil e se proliferaram. Ofertas irresistíveis dos mais variados produtos e serviços estão ao nosso alcance. A estratégia de venda desses portais é simples: email marketing! e o argumento para conseguirem parceiros não é verdadeiro. No entanto o lucro é deles.No que diz respeito a hotéis, o argumento de que vale mais apena receber 30% da diário em um quarto fechado do que nada, não é verdadeira em meu modo de avaliar. Quando fecha um pacote com esse tipo de segmento, o hotel fica comprometido em atender ao grande público que está interessado em visitar seu hotel. O que acontece é que a conversa “depende de disponibilidade” não funciona porque uma vez que o usuário possui o cupom, chega um momento que o hotel é obrigado a servir pois o cupom tem um prazo de vencimento e seu hotel acaba perdendo outras reservas e receita. Se o hotel não atender acaba sendo denunciado no Procon e pode ser multado.Os empresários da hotelaria, muitas vezes optam por este tipo de ação porque, ou não sabem fazer o seu comercial, ou não tem tempo disponível.Pois eu recomendo investir em um profissional de marketing que saiba fazer o seu Marketing Digital. O resultado é muito mais lucrativo e o custo mais em conta.Fique a vontade de comentar a sua opinião.

Ricardo Ferreira, CHA

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