Compras Coletivas
Vou direto ao ponto: Não gosto desse tipo
de marketing!
Os sites de compra coletiva chegaram ao
Brasil e se proliferaram. Ofertas irresistíveis dos mais variados produtos e
serviços estão ao nosso alcance. A estratégia de venda desses portais é
simples: email marketing! e o argumento para conseguirem parceiros não é
verdadeiro. No entanto o lucro é deles.No que diz respeito a hotéis, o argumento
de que vale mais apena receber 30% da diário em um quarto fechado do que nada,
não é verdadeira em meu modo de avaliar. Quando fecha um pacote com esse tipo de
segmento, o hotel fica comprometido em atender ao grande público que está
interessado em visitar seu hotel. O que acontece é que a conversa “depende de
disponibilidade” não funciona porque uma vez que o usuário possui o cupom,
chega um momento que o hotel é obrigado a servir pois o cupom tem um prazo de
vencimento e seu hotel acaba perdendo outras reservas e receita. Se o hotel não
atender acaba sendo denunciado no Procon e pode ser multado.Os empresários da hotelaria, muitas vezes
optam por este tipo de ação porque, ou não sabem fazer o seu comercial, ou não
tem tempo disponível.Pois eu recomendo investir em um
profissional de marketing que saiba fazer o seu Marketing Digital. O resultado
é muito mais lucrativo e o custo mais em conta.Fique a vontade de comentar a sua
opinião.
Ricardo Ferreira, CHA
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