Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Inércia



Frequentemente nos deparamos com pessoas que não tem o desejo de assumir outras funções e outras responsabilidades, por acharem que do jeito que está vai muito bem obrigado.
O motivo disto é que estas pessoas não enchergam estas mudanças como oportunidade de crescimento, e sim como um fator de risco.
Como gestores, nossa principal missão é mover pessoas, é agitar o ambiente de trabalho (no bom sentido), fazer com que todos se envolvam com o objetivo, com as metas e principalmente com a visão da empresa. 
É inadmissível possuir no meio do grupo, pessoas que demonstram inércia, pois ela é contagiante e faz mal ao coletivo. 
O ser humano é movido por vitórias, por conquistas, SEMPRE FOI. Ele se realiza quando alcança o resultado; ele fica feliz por superar as barreiras. 
Portanto, é preciso trabalhar a cabeça, o espírito e o emocional destas pessoas acomodadas, como um verdadeiro coaching, mostrando os prejuízos que a acomodação traz para a vida do homem, não apenas como profissional, mas como ser humano. 
O homem que se acomoda, perde a razão de viver. Pois nascemos em meio a luta e morreremos da mesma forma. Não podemos NUNCA parar de lutar pelo nosso bem, pelo melhor de nossa família, de nossos filhos e dos que nos rodeiam. 
Se mesmo assim o colega quiser persistir na sua inércia, não há outra opção que auxiliá-lo com um "outplacement". 
Mantenha no seu convívio cooperadores, pessoas comprometidas não apenas com suas tarefas, mas com os objetivos da empresa.
FELIZ 2013 - Sem inércia!
São os votos do Hotel Il Nuraghe em Canoa Quebrada, CE








by Ricardo Ferreira, CHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário